Psoríase em placas é a forma mais comumente ocorrem da doença. De acordo com Emedicine Saúde , cerca de nove em cada 10 pessoas que sofrem de psoríase têm a variedade de placas. Os sintomas da psoríase em placas incluem vermelhidão da pele , o que muitas vezes ocorre em manchas circulares ou ovais , e no desenvolvimento de prateados , flocos de escala semelhante , que formam em cima dos patches.
Estes sintomas aparecem mais frequentemente nos joelhos , cotovelos , couro cabeludo e abdômen. psoríase pustulosa
pustulosa provoca irregularidades da pele que são bastante diferentes do que a placa causas da psoríase . Em vez de escalas , os pacientes desenvolvem inchaços, ou pústulas levantada , que são preenchidos com pus. Pus é um líquido esverdeado ou amarelado que as células produzem quando eles estão infectados. Além das pústulas , psoríase pustulosa também pode causar sintomas como dor de cabeça, náuseas, febre , dor nas articulações e calafrios.
Gutata
De acordo com o Fundação Nacional de psoríase, psoríase gutata ocorre mais comumente em crianças e adultos jovens . A doença causa seus portadores a desenvolver pequenas manchas vermelhas, claramente definidas , que são tipicamente menos espessa do que as lesões em placas de psoríase produz . Um número de gatilhos pode definir a psoríase gutata em movimento, incluindo o estresse , amigdalite, faringite estreptocócica , lesões de pele e as reações adversas a medicamentos .
Inverse
Enquanto as variedades acima da psoríase mais comumente impacto extensões abertas das superfícies exteriores da pele , a psoríase inversa não. Em vez disso, ela causa lesões a desenvolver e em torno de dobras na pele, tais como sob as axilas , dobras da barriga e seios e ao redor das nádegas e órgãos genitais. As lesões que a psoríase inversa produz são vermelho brilhante e , ao contrário das lesões de psoríase em placas , são suaves ao invés de escamosa. Devido às localizações das lesões , o tratamento da psoríase inversa é especialmente difícil , pois as áreas infectadas passam por irritação constante devido aos movimentos do dia- a-dia.
Eritrodérmica
psoríase eritrodérmica, é o tipo mais raro de a doença , mas pode ser um dos mais graves . Isso faz com que os doentes a sair em vermelho , comichão ou erupções cutâneas ardentes, que por vezes pode abranger todo o corpo.
Prego
psoríase ungueal , ou psoríase das unhas, pode afetar as unhas dos pés e unhas . A doença pode causar uma variedade de sintomas desagradáveis , incluindo o amarelamento das unhas , a formação de manchas vermelhas sob as unhas , a formação de linhas horizontais em suas unhas eo inchaço dos tecidos sob as unhas , o que pode tornar as unhas mais solto.