casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras

Como a doença da cal é transmitida?

A doença de Lyme é transmitida aos humanos através da picada de um carrapato infectado.

O carrapato de perna preta, também conhecido como carrapato de veado, é o principal vetor da doença de Lyme nos Estados Unidos. Outros tipos de carrapatos, como o carrapato de perna preta ocidental e o carrapato estrela solitária, também podem transmitir a doença de Lyme.

Os carrapatos adquirem a bactéria da doença de Lyme alimentando-se de cervos, pássaros ou outros animais infectados. Quando um carrapato infectado pica um ser humano, a bactéria pode ser transmitida para a corrente sanguínea da pessoa. Isso geralmente acontece durante os meses de primavera, verão e outono, quando os carrapatos estão mais ativos.

O primeiro sintoma da doença de Lyme costuma ser uma erupção cutânea que aparece no local da picada do carrapato. A erupção geralmente se desenvolve 3 a 30 dias após a picada. Outros sintomas da doença de Lyme podem incluir febre, calafrios, fadiga, dor de cabeça, dores musculares e dores nas articulações. Se a doença não for tratada precocemente, pode levar a complicações graves, como artrite, meningite e problemas cardíacos.