casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | Doenças Raras
A pitiríase rósea no rosto é comum e existe cura?
A pitiríase rósea no rosto é comum? A pitiríase rósea é uma doença comum da pele que geralmente afeta o tronco, os braços e as pernas. A erupção geralmente começa com uma única mancha de pele redonda e escamosa no tronco. Isso é conhecido como "patch de arauto". Nos dias seguintes, manchas adicionais de pele se desenvolvem e se espalham do tronco para o resto do corpo.
A erupção cutânea da pitiríase rósea às vezes pode afetar o rosto, mas não é tão comum como em outras partes do corpo. Quando ocorre, as lesões faciais geralmente ocorrem na testa, bochechas e queixo.
Existe cura para a pitiríase rósea? Não há cura para a pitiríase rósea, mas ela geralmente desaparece sozinha dentro de 6 a 8 semanas. O tratamento visa aliviar sintomas, como coceira. Casos leves de pitiríase rósea podem ser tratados com anti-histamínicos de venda livre, como difenidramina (Benadryl) ou cetirizina (Zyrtec). Em casos mais graves, pode ser necessário um creme ou pomada corticosteróide prescrito.
Como prevenir a pitiríase rósea Não existe uma maneira segura de prevenir a pitiríase rósea, mas há algumas coisas que você pode fazer para reduzir o risco, como:
* Evitar contato com pessoas que tenham a doença
* Lavar as mãos frequentemente com água e sabão
* Evitar coçar a pele
*Manter a pele hidratada