Preste atenção aos sintomas neurológicos ou motores que podem sinalizar a doença de Wilson , como tremores , perda de coordenação , fraqueza muscular, rigidez ou babando.
2
Observe postura e movements.Note quaisquer posições incomuns , enquanto sentado ou em pé , movimentos extraordinariamente lenta ou movimentos repetitivos . Imperícia e perda de habilidades motoras finas também são sinais de alerta .
3
Ouça por quaisquer alterações na fala , tais como dificuldade em falar ou muito lenta ou fala arrastada .
4
comportamento Nota ou mudanças de personalidade que podem resultar da acumulação de cobre no cérebro. Fique atento para o comportamento bizarro ou inapropriada , medo injustificado ou paranóia , agitação incomum, depressão ou tendências suicidas .
5
Fique atento para as mudanças nos hábitos alimentares e dificuldade em engolir .
6
Faça uma consulta com seu médico se o seu abdômen parece inchado ou distendido . Isso pode indicar um problema de fígado associado com a doença de Wilson.
7
pele Monitor ou olho mudanças . A icterícia é indicado pela coloração amarelada dos olhos e da pele, e é um resultado de função hepática anormal .
8
Olhe para seus olhos em um espelho de maquilhagem. Se a doença de Wilson não afetar a visão , mas produz um anel marrom enferrujado ao redor da córnea , chamada de anel de Kayser - Fleischer . Este sintoma só pode ser visto a olho nu nos estágios finais da doença de Wilson , mas um oftalmologista pode reconhecer essa anormalidade antes, com um instrumento especial chamado lâmpada de fenda .