Verifique os olhos. Alguns sintomas de disautonomia incluem olhos secos, falta de lágrimas , atrofia óptica , feridas na córnea que não cicatrizam bem ou estrabismo ( olhos não se alinham corretamente uns com os outros ) .
2
Confira a boca . Pode haver perda dentária precoce . Também pode haver uma falta de fungiformes papila . Estas são as pequenas saliências na língua que contêm as papilas gustativas . Portanto, a língua pode ser extraordinariamente suave.
3
Preste atenção ao estômago e intestinos. Pode haver episódios de vômitos, refluxo , prisão de ventre ou diarréia.
4
Confira funcionamento respiratório. Um sintoma possível é pnuemonia recorrente. Uma pessoa com disautonomia também pode não ser capaz de tolerar níveis mais baixos de oxigênio.
5
Preste atenção ao funcionamento dos rins. Pode haver desidratação, mau funcionamento dos rins ou insuficiência renal .
6
Preste atenção ao sistema nervoso. Alguns sintomas de disautonomia pode ser uma diminuição da capacidade de sentir dor , hipotonia (diminuição de tônus muscular ) , diminuição dos reflexos , incapacidade de coordenar os movimentos musculares , tonturas, convulsões e desmaiar.
7
Verificação o sistema esquelético . Possíveis sintomas de disautonomia são escoliose ( coluna vertebral curva de um lado para o outro) , cifose ( curvatura da parte superior da coluna ) , as articulações neuropáticas ( perda de sensibilidade na articulação ) ea incapacidade de sentir fraturas.
8
Verifique a pele. Os sintomas podem incluir blotching pele ao comer ou quando excitado , sudorese excessiva, e má cicatrização de cortes e feridas.
9
Preste atenção para o coração eo sistema cardiovascular. As pessoas que têm disautonomia pode ter períodos de uma frequência cardíaca , pressão arterial alta ou baixa pressão arterial .