casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras

Viver com uma pessoa esquizofrênica

Um diagnóstico de esquizofrenia traz medo, apreensão e incerteza na maioria das pessoas . Muitos amigos e conhecidos podem se distanciar da situação apenas quando eles são necessários mais. Isso coloca uma pressão ainda maior sobre a família , seja esquizofrênico é o filho ou filha ou pai. A falta de previsibilidade

Viver com um esquizofrênico nunca é fácil. Muitos problemas vão surgir para os membros da família, incluindo o fato de que há pouca previsibilidade com esta doença . Um episódio de esquizofrenia pode ser assustador para todos na casa. Embora seja claro para aqueles na casa que há um problema , o doente vai geralmente perdem visão e não ser capaz de compreender o que ela está fazendo.
Padrões

Alguns esquizofrênicos agir violentamente durante um episódio, e outros não. Felizmente, o mesmo padrão tende a se repetir : Se o doente geralmente não é violento , então as chances são de que ele não vai estar em episódios futuros . Durante um episódio , é provável que a pessoa terá de ser internado em um hospital.
Após a internação

Quando o esquizofrênico chega em casa do hospital pode ser um momento especialmente difícil para a família, porque o doente necessita de uma grande quantidade de apoio e provavelmente vai afundar em depressão profunda. Ele geralmente vai faltar motivação como resultado dos medicamentos que ele recebeu enquanto internado . A família durante este tempo tem de fornecer estrutura para obter a sua amada se estabeleceu novamente.
Rotina

A família pode enfrentar quase-exaustão ficando a pessoa a se envolver em uma rotina. O esquizofrênico pode exigir treinamento para atividades até mesmo cotidianas. Isso inclui a fazê-la participar de higiene pessoal, que a família pode ter que iniciar e supervisionar.

Obstáculos

A família de um esquizofrênico deve desempenhar um papel activo na sua vida diária , que pode ser muito frustrante. Os membros da família pode se sentir como eles estão constantemente a começar de novo, com uma incapacidade de ganhar impulso roubado por tantos fracassos . O principal papel da família é a de dirigir o esquizofrênico para uma boa qualidade de vida , o que pode muitas vezes parecer impossível . O mundo que um esquizofrênico vive em não é o mesmo que aquele que a família desfruta . Por esta razão, outro obstáculo é tentar evitar confrontos sobre coisas que possivelmente nem sequer são reais.
Assisted Living

A família pode pesar a possibilidade de colocar os seus entes um em alguma forma de acomodação de vida assistida . Isso muitas vezes pode ser uma escolha difícil . Como o tempo passa , o doente também irá ignorar a sua saúde pessoal. Este é geralmente o ponto de ruptura para a família, quando ele provavelmente vai começar a pensar seriamente em condições de vida alternativos.