Enquanto estamos todos em risco de uma infecção no sangue , existem alguns fatores que aumentam a sua probabilidade . Pessoas com sistemas imunológicos debilitados , AIDS , HIV , idosos e crianças estão em risco. Aqueles se recuperando de uma doença ou lesão , que vivem em condições insalubres ou visitar hospitais imundos também são vulneráveis .
Acinetobacter
Uma das infecções sanguíneas raras que está recebendo a cobertura da imprensa ultimamente é a causada pela bactéria Acinetobacter . Verificou-se em soldados dos Estados Unidos que foram tratados por ferimentos na Europa e enviados para casa para a recuperação. Esta estirpe particular se espalha rapidamente nas UTIs hospitalares ea propagação é comumente associado a uma ausência de lavar as mãos. A bactéria também pode afetar órgãos vitais do corpo e sua capacidade de funcionar .
Arcobacter butzleri
Outra causa rara de infecção do sangue é o Arcobacter butzleri , que pode ser causada por água não tratada e a ingestão de carne infectada . Esta bactéria vai causar diarréia , dor de estômago , febre, calafrios e outros sintomas. Ela pode ser tratada com antibióticos.
Outros sintomas de infecções de sangue raro
Existem muitos outros tipos de bactérias que podem causar infecção no sangue. Os sintomas mais comuns para observar incluem febre, calafrios , inchaço nas articulações , pressão arterial baixa e erupções cutâneas.
Diagnóstico e Tratamento
infecções de sangue podem ser diagnosticadas por médico avaliação da história, hemoculturas, cultura de urina , raios-X e tomografias computadorizadas . Eles geralmente são tratadas com antibióticos de alta dosagem para eliminar a infecção e reduzir o risco de outras complicações.