casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras

Radiação Nuclear, Efeitos Biológicos

Os efeitos biológicos da radiação nuclear pode ser devastador para a vida humana e animal. Os seres humanos que estão expostos a radiação nuclear pode experimentar a doença de radiação , também conhecida como síndrome de radiação aguda, doença de radiação aguda ou envenenamento por radiação . De acordo com a Clínica Mayo, doença da radiação é muito raro, mas também é muito sério e na maioria dos casos fatal. Sinais e Estágios

Há quatro estágios da doença de radiação : leve, moderada , grave e muito grave . Os estágios depender de quanto a radiação nuclear que uma pessoa tenha absorvido. Durante a fase de moderada a pessoa pode sentir náuseas e vómitos dentro de 48 horas de exposição , junto com fraqueza, fadiga e dor de cabeça. Durante o estágio moderado , uma pessoa pode sentir náuseas e vômitos no prazo de 24 horas de exposição , atraso na cicatrização de feridas , febre, sangue nas fezes , perda de cabelo , sangue no vômito e infecções. A fase moderada pode ser fatal para aqueles que são muito sensíveis à radiação nuclear . Durante o estágio grave , uma pessoa pode sentir náuseas e vómitos dentro de uma hora de exposição , febre alta e diarréia. O estágio grave é fatal em cerca de metade de todas as pessoas que sofrem dela. Durante a fase de muito grave , uma pessoa pode sentir náuseas quase imediata e vómitos, pressão arterial baixa , desorientação e vertigem. O estágio muito grave é quase sempre fatal.
Câncer

Estar exposto à radiação nuclear não causa diretamente o câncer. No entanto, esta exposição faz aumentar muito o risco de uma pessoa desenvolver câncer, de acordo com a Clínica Mayo. Este efeito biológico da radiação nuclear pode aumentar o risco de uma pessoa desenvolver qualquer tipo de câncer. No entanto, os tipos de câncer mais comuns associados com a exposição à radiação nuclear incluem a leucemia , câncer de estômago , câncer de mama , mieloma múltiplo , câncer de bexiga , câncer de ovário , câncer de fígado , câncer de esôfago e câncer de pulmão.
distúrbios psicológicos

um efeito biológico da radiação nuclear é o risco aumentado de desenvolver distúrbios psicológicos. Isto inclui tanto a curto prazo e distúrbios mentais a longo prazo . Alguns destes distúrbio psicológico incluem depressão maior, transtorno de ansiedade generalizada e transtorno de estresse pós-traumático.
Diagnóstico

A forma mais comum de diagnosticar a exposição à radiação nuclear é perguntando o paciente para detalhes e monitorar seus sintomas. Os exames de sangue também pode ser feito para verificar se há uma diminuição das células brancas do sangue e alterações de DNA anormais. Outros testes incluem determinar o tipo de radiação para criar o método de tratamento melhor possível.
Tratamento

Tratar os efeitos biológicos da radiação nuclear envolve evitar mais contaminação , aliviar os sintomas , controlar a dor e tratar danos em órgãos . Primeiro, o paciente vai ser descontaminados , removendo toda a roupa e completamente a limpeza da pele e do cabelo. O paciente irá então ser tratada para a contaminação interna e para toda a medula óssea danificada . Eles, então, ser dada medicação para aliviar a dor e outros sintomas.