casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras

Raiva tratamento em seres humanos

A raiva é uma doença viral grave que é realizada em animais, como morcegos , lobos e até mesmo cães de estimação. Embora não seja tão comum para os seres humanos a se contrair a raiva , como é para os outros animais , ainda é possível. Imediata tratamento adequado é vital para evitar que a doença a tornar-se ameaçador à vida. O que é Raiva ?

Raiva é uma doença viral que ataca o sistema nervoso central. É transmitida através da saliva de um animal infectado , e podem ser transferidos através de uma mordida ou mesmo através do contato prolongado de qualquer tipo com a saliva. A raiva pode levar de alguns dias a alguns anos para incubar em seres humanos.

Sinais e Sintomas

maioria das pessoas com raiva primeira experiência sintomas semelhantes aos da gripe , tais como dores de cabeça , febre e mal-estar. Conforme a doença progride , os sintomas mudar para incluir ansiedade, confusão , agitação e comportamento anormal, como vendo alucinações e tornando-se delírio.
Diagnóstico

Os testes de laboratório na saliva , pele e tecido cerebral pode determinar a presença da raiva , mas geralmente só depois de ter progredido em território intratável. A maneira mais fácil de determinar se alguém tem raiva é testar os animais que os mordeu. Se isso não for possível, o médico avalia todas as informações sobre o contato com o animal infectado e decide se a infecção é provável e precisa ser tratada.
Tratamento

Uma pessoa em tratamento da raiva é primeiro injectado com uma dose de raiva humana de imunoglobulina com anticorpos para o vírus . O paciente , então, receber uma série de 3-5 vacinação anti-rábica . Dependendo o quão longe a doença tenha progredido , o paciente também pode precisar respiratória ou suporte cardíaco , medicação anti- ansiedade e até mesmo de cuidados intensivos.
Aviso

Raiva pode ser fatal . Uma vez que a doença progride até o ponto em que os sintomas mais graves (tais como alucinações e delírios ) apresentam , geralmente é tarde demais para o tratamento.