casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras

Maligno tumor fibroso solitário

maligna é definida como um tumor diferenciado por crescimento inibido; canceroso , persistente ou metastático . Um tumor fibroso indica que afeta os tecidos fibrosos dentro do corpo . Embora estes tumores são raros , eles podem ocorrer em qualquer parte da anatomia humana. Um tumor fibroso solitário maior do que 10 polegadas de tamanho deve ser monitorado sob apertada vigilância por um médico. Existem várias maneiras para remover tumores fibrosos solitários malignos. Tumor fibroso solitário

tumores fibrosos solitários são raros e são encontrados em vários locais em todo o corpo . Mais comumente eles estão localizados nos pulmões, cabeça, pescoço e pélvis. Há formas menos agressivas e mais agressivas de tumores fibrosos solitários. Tumores fibrosos solitários pode facilmente crescer entre 6 e 10 polegadas ou mais antes que os sintomas são sentidos ou relatados. A forma mais agressiva é chamado de maligno tumor fibroso solitário e está associada com doença metastática no osso , pulmões ou em outros locais .
Diagnosticar malignos Solitários fibrosos Tumores

Estabelecer selecções de tratamento para tumores fibrosos solitários malignas , diversas técnicas de diagnóstico são realizados . Uma entrevista em profundidade sobre o histórico do paciente é realizado por um médico para colher informações sobre os sintomas e, quando apareceu pela primeira vez . Depois de uma história médica completa é obtida , um exame físico é realizada . O médico vai sentir a área onde os caroços ou inchaço estão localizados e examinar áreas onde o paciente se queixa de dor. Os exames de sangue e urina podem ser encomendados. Os estudos de imagem , como raios -X, ultra-som , tomografia computadorizada (TC) , ressonância magnética ( MRI) e tomografia por emissão de pósitrons (PET) também são ordenadas. Para confirmar a suspeita de tumor fibroso solitário maligno , uma biópsia será realizada , dependendo da localização de tumores.
Tratamento Cirúrgico de Tumores malignos Solitários fibrosos

Quando maligno tumores fibrosos solitários são encontrados antes que eles tenham a chance de se espalhar para outros órgãos , a cirurgia pode ser uma opção. A abordagem cirúrgica depende especialmente para o local tumores. Os médicos podem realizar uma dissecação do nó de linfa para verificar a propagação da doença. Quando possível, o cirurgião irá remover todo o tumor .
Radioterapia para tumores malignos Solitários fibrosos

Quando o tumor fibroso solitário maligno é incapaz de ser removido cirurgicamente , a radiação a terapia pode ser usada . A radioterapia é uma série de altas doses de raios-X que destroem as células cancerosas e encolher tumores. Em alguns casos, a terapia de radiação irá ser realizada antes ou após a cirurgia . Quando um tumor fibroso solitário maligno ocorre metástase para outras partes do corpo, a radiação externa pode ser utilizada para minimizar os sintomas .
Quimioterapia para tumores malignos Solitários fibrosos

Quimioterapia só é usado como tratamento para tumores fibrosos solitários malignas em casos raros em que se espalhou por todo o corpo . Quimioterapia sistémica ( atingindo todo o corpo ), podem ser utilizados . Quando um tumor fibroso solitário desenvolve-se no fígado , quimioembolização pode ser usado . A quimioterapia é infundida na artéria que fornece a área doente do fígado e , em seguida, bloqueou a manter a medicação nessa área específica .