casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras

Sinais e sintomas da doença de Addison em uma Criança

Doença de Addison é causada por uma glândula adrenal ativo sob , o que resulta no corpo produzir quantidades inadequadas de cortisol e aldosterona. Cortisol é um hormônio importante que controla a forma como o corpo usa gorduras, proteínas e carboidratos. O cortisol também suprime as reacções inflamatórias e é importante para o funcionamento do sistema imunitário . A aldosterona controla sódio e potássio no sangue. Doença de Addison pode ocorrer em qualquer idade . Sintomas leves de Addison

Uma criança experimentando sintomas de leve Addison só pode mostrá-los quando ele está sob estresse físico, mas cada criança apresentar sintomas de forma diferente. Os sintomas de leve Addison incluem fraqueza , fadiga , tonturas, pulso rápido , pele escura visto pela primeira vez nas mãos e rosto, sardas e manchas pretas preto-azulada da pele ao redor dos mamilos , boca, reto, escroto ou vagina. Outros sintomas são perda de apetite , desidratação, perda de peso, o desejo intenso de sal, náuseas, dores musculares , vômitos, diarréia e sensibilidade ao frio.
Sintomas graves

Se Addison não for tratada ou não diagnosticada , a doença pode causar dor abdominal, diminuição da pressão arterial , insuficiência renal, fraqueza significativa e choque. Todos esses sintomas podem ser agravados se a criança está passando por algum tipo de estresse físico.
A falta de hormônios adrenais

A falta de hormônios supra-renais podem causar níveis elevados de potássio , extrema sensibilidade à insulina e açúcar no sangue . Hormônios adrenais também ajudar o corpo durante períodos de estresse físico extremo , como a cirurgia , infecção ou lesão.
Diagnóstico

O diagnóstico da doença de Addison é feito por um médico e geralmente inclui uma revisão completa da história médica, um exame físico e um exame de sangue para medir os níveis de hormônios corticosteróides .
Tratamento

Tratamento de Addison é paciente - específica e leva vários fatores em conta , incluindo a idade da criança, a saúde física, extensão da doença , a tolerância a medicamentos , procedimentos ou terapias , e as expectativas do curso da doença . O objetivo de qualquer tratamento prescrito pelo médico é ajudar as glândulas supra-renais retornar à função normal , produzindo quantidades suficientes de hormônios corticosteróides . A doença de Addison pode ser fatal se não tratada, e qualquer tratamento geralmente começa com a administração de corticosteróides, como a prednisona por via oral ou intravenosa. Na maioria dos casos , o paciente terá de continuar a tomar corticosteróides para o resto de sua vida. Outros tratamentos podem incluir medicamentos para restaurar os níveis de sódio e potássio do paciente ao normal.