Doenças como a gripe ou resfriado pode ser um precursor para a síndrome de Reye , ea doença geralmente se desenvolve quando uma pessoa está se recuperando de uma tal doença. Coisas como febre, vômitos e perda de energia pode parecer como a gripe, mas também pode estar presente durante os primeiros estágios da Síndrome de Reye. A doença aparece com mais freqüência durante janeiro , fevereiro e março, mas os casos são relatados em todos os meses do ano.
Sintomas neurológicos
síndrome de Reye pode causar inchaço da cérebro, o que pode causar um indivíduo infectado a apresentar sintomas relacionados a mudanças no comportamento . Durante os estágios iniciais de Reye uma perda de energia e sonolência são sinais de alerta , mas os sinais de disfunção cerebral , tais como confusão, desorientação , apatia e pesadelos , também podem indicar a Síndrome de Reye. Em estágios mais avançados , os pacientes podem tornar-se irritado e combativa . Inchaço no cérebro também pode causar um indivíduo a entrar em coma e pode até mesmo causar danos ao cérebro , se a doença não for tratada por muito tempo.
Fígado e sintomas respiratórios
Como a síndrome de Reye começa a trabalhar o seu caminho através do corpo de alguém , a doença começa a afetar fortemente o fígado. O tecido adiposo começa a acumular-se no fígado , o que torna rígida ao toque . Convulsões e coma também pode cair sobre um indivíduo com Síndrome de Reye nos estágios mais avançados da doença . Hiperventilação e problemas respiratórios podem também estar presentes . Em estágios mais avançados da síndrome de Reye, vômitos podem ser substituídos com diarréia, e um indivíduo doente pode apresentar respiração irregular.