casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças Raras

A História da Monkeypox

Monkeypox é uma doença viral rara , contagiante que até recentemente era limitado a florestas tropicais nos países centrais e do Oeste Africano . A doença fez o seu caminho para os Estados Unidos em 2003, quando os moradores foram infectados após o contato com os cães da pradaria pet doentes. Como resultado , o governo federal promulgou medidas que restringem a importação de cães da pradaria e outros animais que podem levar a doença viral. História

Humanos notou pela primeira vez em 1958, quando monkeypox macacos de laboratório ficou doente com a doença. Os cientistas mais tarde descobriu o vírus em vários outros animais em África, incluindo roedores africanos, algumas espécies de primatas , lebres e coelhos. O roedor Africano é considerado o hospedeiro natural do vírus. A doença não é letal para o animal.

Transmissão

Humanos obter monkeypox de mordidas ou contato próximo com os fluidos corporais, sangue ou lesões de animais infectados . Gotículas respiratórias transmitir a doença quando há contato direto e cara -cara entre humanos e animais doentes. Homem-a- homem transmissão também é possível, mas não houve casos notificados de que tipo de caso.
Surtos

O grande escala mais recente surto na África ocorreu em 1996 e durou um ano . Os pesquisadores identificaram 71 casos na República Democrática do Congo. Os cientistas foram incapazes de completar o estudo devido à agitação civil na área.
Espalhe

Antes de 2003 , não houve casos de varíola fora dos Estados Unidos . No entanto, em maio de 2003, vários casos surgiram. Cães de pradaria contraiu a doença de roedores africanos que chegaram nos Estados Unidos através de remessa de um distribuidor de animais de 800 pequenos animais de Gana. Os Centros de Controle de Doenças dos animais testados e descobriu a doença. Em julho de 2003 , havia 35 casos humanos da doença nos Estados Unidos . Não houve mortes relatadas .
Sintomas

Monkeypox é semelhante ao da varíola, mas geralmente mais leves . Os indivíduos infectados primeiro experimentar uma febre seguida de dores musculares, cansaço , dores de cabeça e dores nas costas . Ao contrário de varíola , os pacientes também experimentam inchaço dos gânglios linfáticos . Após um a três dias , os pacientes desenvolvem erupções de protuberâncias que se transformam em lesões antes de secar e cair fora da pele. A doença dura um total de duas a quatro semanas .
Prevenção

Enquanto não há vacina específica para monkeypox , a vacina contra a varíola parece ajudar alguns pacientes de acordo com a CDC . A organização recomenda a vacina para cuidadores de pessoas com varíola .
Legislação

Após o surto de 2003, o CDC ea Food and Drug Administration (FDA ), alterou os regulamentos e promulgadas novas restrições à importação , transporte, distribuição e liberação de cães da pradaria , roedores africanos e animais semelhantes. As regras entraram em vigor 04 de novembro de 2003 .