Seis por cento dos morcegos capturados têm o vírus da raiva , de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças . Os morcegos infectados com o vírus foram encontrados nos Estados Unidos , México , Trinidad e Tobago , Venezuela, Brasil , Dinamarca, Holanda e Alemanha. Os morcegos se infectar com raiva por estar em estreita proximidade com ou ser mordido por outros morcegos raivosos .
Sinais de infecção
morcegos com o vírus da raiva geralmente não apresentam sinais de infecção nas fases iniciais da doença e não são perceptíveis a partir de morcegos saudáveis . Conforme a doença progride, o animal infectado pode voar erraticamente ou perder a sua capacidade de voar completamente. Ao contrário dos cães ou coiotes , morcegos raramente se tornam agressivos quando sofrem de raiva.
Riscos
morcegos raivosos podem infectar os seres humanos com a doença. Os morcegos vampiros são particularmente perigosos devido à sua necessidade de se alimentar de sangue humano ou animal. Os morcegos vampiros têm causado infecções em animais domésticos e em seres humanos que passam muito do seu tempo ao ar livre. Os morcegos vampiros causar 50.000 a 100.000 relacionados com raiva de gado de mortes por ano em todo o mundo , de acordo com Dr. John E. Park, um cientista de saúde pública e uma autoridade em medicina preventiva.
Prevenção
as autoridades de saúde pública dos Estados Unidos , Canadá e muitos outros países utilizam vacinas disfarçados de alimentos para controlar a infecção da raiva em sua vida selvagem local. Animais como lobos , raposas e guaxinins são vacinados , alimentando-lhes isca vacina. Este método não é eficaz para morcegos porque consomem sangue ou são insetívoros . A pesquisa internacional ainda está sendo realizado sobre como vacinar morcegos contra a raiva.
Considerações
As pessoas devem evitar o contato com todos os morcegos selvagens e outros mamíferos silvestres , porque qualquer mamífero selvagem é portador potencial da raiva . Todos os morcegos que estão mortos , parecem doentes, ou são facilmente capturados devem ser comunicados às autoridades de controle animal ou de saúde pública locais.