O Turbellaria vivem na água e são normalmente muito pequeno (menos de 1 milímetro de comprimento) . Eles normalmente são comensais , ou seja, vivem com outros animais , não alimentando-se deles. De acordo com EarthLife.net , um site de educação biologia , todos os Playhelminthes Acredita-se que evoluíram a partir de turbelários . Existem cinco subclasses dos tipos mais comuns de Turbelários . Acoela se alimentam de algas e vivem em águas rasas; Macrostomida viver tanto em água doce e marinhos e alimentam-se os pólipos de medusas; Polycladia são vermes coloridos que na sua maioria vivem no fundo do mar; Tricladida são as mais conhecidas e estudadas deste grupo, viver com outros animais e normalmente não são parasitas , e Temnocephalida , que pode ser tanto comensais ou parasitas
Cestoda Classe
Cestoda tênias são muitas vezes resultado de comer carne crua ou mal cozida. .
A classe Cestoda afeta os seres humanos na maioria das vezes . Infestação é chamado cestodiasis ou larval ou adulto, dependendo do estágio do verme vivendo em seu corpo. Em estágios larvais , os seres humanos não são muitas vezes seu hospedeiro. No entanto , é possível que as larvas vivem nos seres humanos , o que pode causar problemas sérios , como alguns tipos de cestodiasis larvas não são tratáveis com medicamentos ou cirurgia . Cestodiasis Adulto é mais comum em mas torna as pessoas menos doente do que a fase larval. Apenas as grandes infestações de causar danos físicos e obstrução do intestino . Os tipos mais comuns de vermes de fita Cestoda encontrados em seres humanos são tênia carne ( taeniarhynchus saginatus ) , tênia do porco ( Taenia solium ) , tênia do peixe ( Diphyllobothrium latum ) , tênia cão ( diplydium caninum ) e tênia anã ( Vampirolepis nana ) . Tênia anã é encontrada no besouro de farinha , enquanto a tênia cão, muitas vezes vem de cães com pulgas ou piolhos. Carne de boi, porco e tênia do peixe ocorrer de comer carne crua ou mal cozida . Tênias
monogenético Classe
monogenético pode escolher baleias como seu hospedeiro primário .
monogenéticos não têm espécies de hospedeiros intermediários. O animal que o verme adulto vive em é chamado de hospedeiro primário . Os animais que os estágios iniciais de larvas vivem são chamados de hospedeiros secundários . Monogenéticos são ectoparasitas (que vivem no exterior de um outro organismo ) e são freqüentemente encontrados nas brânquias ou pele de peixe. Eles geralmente escolhem polvo, lula , anfíbios, répteis aquáticos e baleias como seus principais hospedeiros.
Trematoda Classe
Alguns tipos de vermes Trematoda escolher artrópodes como lagostas como um host secundário .
A classe Trematoda contém duas subclasses; Digenea e Aspidogastrea . A maioria dos Aspidogastreans usar moluscos (lesmas ) ou artrópodes ( caranguejo ou lagostas ) como o anfitrião secundário ou intermediário , e um vertebrado como um peixe como um primário ( ou adulto) host.
Digenea tipicamente escolher moluscos como seu hospedeiro intermediário , a sua principal (adulto) host é na maioria das vezes um vertebrado. Cerca de 12 de 6.000 espécies de Digenea são infecciosas para os seres humanos e são divididos em dois grupos . Schistosomiasomes vivem e se alimentam no interior dos vasos sanguíneos de seu hospedeiro. Eles podem viver por vários anos, a produção de milhares de ovos que se acumulam nos capilares . Eventualmente, alguns ovos escapar através de fluidos corporais, como urina.
Não Schistosomiasomes nunca deixar o hospedeiro intermediário para encontrar um hospedeiro primário , formando cistos no -las. Há sete principais espécies de não- Schistosomiasomes que podem infectar os seres humanos se eles são consumidos como metacercárias (larvas fase tardia ) cistos. Um tipo vive nos pulmões e os outros seis no sistema digestivo . A infecção por esses parasitas normalmente causa desconforto grave, mas não é , muitas vezes com risco de vida .