Esta doença em particular foi observada pela primeira vez e descrito em 1939 por Henri Mondor , daí o seu nome comum , a doença de Mondor . Uma doença pouco comum , que é caracterizada por um veio que , inicialmente, é vermelha e inchada mas gradualmente progride para uma banda endurecida ( mas relativamente indolor ) em torno da área afectada . Ele é visto em três vezes mais mulheres do que homens.
Causas
Não há causas conhecidas para a doença de Mondor ( a partir de 2010 ) , embora haja especulações de que atividade sexual excessiva pode desencadear um surto em homens.
diagnóstico
Esta doença é caracterizada principalmente pelo diagnóstico visual, e os testes de laboratório não são necessárias. No entanto, alguns médicos podem executar ultra-som e ultrasonographs para tranquilizar o paciente que não há nada acontecendo sob a superfície do tecido que precisa ser tratada .
Tratamento
Tratamento consiste principalmente de aliviar os sintomas , utilizando analgésicos , tais como aspirina e antibióticos . Não há medicação específica disponível que irá curar a doença , e geralmente vai embora por conta própria em um período de tempo que pode durar de três semanas a seis meses.