Existem cerca de 150 espécies do berne , mas apenas um, Dermatobia hominis , usa humanos como um anfitrião para a eclosão das larvas . O berne põem ovos sobre a pele. Quando a larva toma conhecimento do calor do corpo que vai chocar e cavar mais fundo na pele. Lá, ele irá alimentar por cerca de dois meses. Depois, ele vai rastejar para fora e cair no chão , onde ele vai levar uma semana para se tornar um adulto berne .
Trypanosoma brucei
Trypanosoma brucei , que é transmitida aos seres humanos pela mosca tsé-tsé , causa a doença do sono , ou tripanossomíase Africano. O parasita se alimenta do sangue de seu hospedeiro humano. Não é morto pelo sistema imune , pois sua membrana celular tem uma camada muito espessa de glicoproteína e constantemente muda sua estrutura para evitar a detecção . Os estágios finais da doença , depois de o parasita penetra na barreira hemato-encefálica e entra no cérebro, pode causar problemas de saúde graves, como coma, desmaios , insônia ou morte.
Loa Loa
o worm loa loa como fio, vive sob a pele causando loíase . Chamado o worm olho, porque ele pode migrar foi encontrado no olho , ele é transportado por moscas e moscas de cervos de manga. O ciclo de vida do loa loa começa quando uma fêmea loa loa dá à luz microfilárias dentro de um humano infectado. Quando uma mosca veado leva o sangue do humano infectado as microfilárias se desenvolvem em larvas . Estas larvas são então depositada no ser humano , sob a pele, através do cervo voar onde irão se desenvolver em adultos loa loa após um ano.
Anisakis
Anisakis são lombrigas que vivem no estômago de seus hospedeiros . Comer peixe cru ou lula pode transmitir vermes em um hospedeiro humano , onde eles só vão sobreviver por algumas semanas . No entanto, dentro dessas poucas semanas, os vermes podem causar dor de estômago e náuseas.