Quando uma mulher está grávida de gêmeos , que são conjugados , não há sintomas diga-conto físicas concretas que indicam a condição. Semelhante ao gestações gemelares tradicionais , a mulher grávida pode experimentar um crescimento mais rápido do útero . As mulheres que carregam múltiplos também experimentam aumento náuseas, vômitos e fadiga nos primeiros estágios de sua gravidez . A ultra-sonografia é o único método confiável para se determinar se uma mulher está grávida de gêmeos siameses.
Toracópagos
gêmeos que estão unidos no peito são chamados toracópago . Esses gêmeos compartilham um coração e, em alguns casos, pode compartilhar uma parte superior do intestino e um fígado.
Pygopagus
Quando os gêmeos são unidos na base da coluna vertebral , eles são chamados pygopagus . Em alguns casos , os gêmeos pygopagus pode partilhar órgãos genitais, o trato gastrointestinal inferior e órgãos urinários.
Omphalopagus
gêmeos que estão unidos no umbigo são chamados omphalopagus . Alguns dos órgãos que estes gémeos pode incluir partes da porção inferior do intestino delgado , do cólon e do fígado . Gêmeos Omphalopagus não compartilham de um coração.
Craniopagus
Quando os gêmeos compartilham um crânio e são unidas pela cabeça , eles são chamados craniopagus . Em alguns destes casos gémeos partes do tecido cerebral . É também possível para gémeos craniopagus compartilhar a parte do córtex cerebral do cérebro . Isso é significativo porque o córtex cerebral desempenha um papel fundamental na linguagem, percepção e memória.
Causas
gêmeos normais são formados quando um óvulo fertilizado se divide em dois e cresce em dois fetos separadas . No caso de gêmeos siameses , o ovo não completamente separados, resultando em bebês que são conjugados . Quando o ovo faz e não de divisão determina onde os gêmeos são unidos . Há também teorias científicas que sugerem que gêmeos siameses ocorrem quando dois embriões se fundem no início de seu processo de desenvolvimento. Não se sabe o que causa a qualquer um destes cenários .