casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos

Por quanto tempo os benzodiazopínicos podem ser detectados em exames de sangue?

Os benzodiazepínicos são uma classe de medicamentos comumente prescritos para tratar ansiedade, insônia e convulsões. Eles atuam diminuindo a atividade do sistema nervoso central. Os benzodiazepínicos podem ser detectados em exames de sangue por até várias semanas após terem sido tomados.

A quantidade exata de tempo que os benzodiazepínicos podem ser detectados em exames de sangue varia de acordo com o medicamento específico, a dose tomada e o metabolismo do indivíduo. Em geral, os benzodiazepínicos com meia-vida mais curta, como lorazepam e alprazolam, serão detectáveis ​​em exames de sangue por um período de tempo mais curto do que os benzodiazepínicos com meia-vida mais longa, como diazepam e clordiazepóxido.

Por exemplo, o lorazepam tem meia-vida de cerca de 12 horas e pode ser detectado em exames de sangue por até 2 a 3 dias após ter sido tomado. O diazepam tem meia-vida de cerca de 20 a 40 horas e pode ser detectado em exames de sangue por até 5 a 10 dias após ter sido tomado.

É importante notar que os benzodiazepínicos também podem ser detectados em exames de urina por um período mais longo do que em exames de sangue. Por exemplo, o lorazepam pode ser detectado em exames de urina por até 10 dias após ter sido tomado, e o diazepam pode ser detectado em exames de urina por até 21 dias após ter sido tomado.

Se você está preocupado com a possibilidade de detecção de benzodiazepínicos no sangue ou na urina, é importante conversar com seu médico.