casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos
E se você parar de tomar o medicamento Rebif?
A interrupção do Rebif pode levar a uma recaída da esclerose múltipla (EM) e agravar a incapacidade. Rebif (interferon beta-1a) é uma terapia modificadora da doença para EM remitente-recorrente. Atua reduzindo a atividade do sistema imunológico e prevenindo a inflamação no cérebro e na medula espinhal.
Se você parar de tomar Rebif, seu sistema imunológico poderá ficar hiperativo novamente e começar a atacar a bainha de mielina que envolve os nervos do cérebro e da medula espinhal. Isso pode levar a uma recaída dos sintomas da EM, como:
* Dormência ou formigamento nos braços ou pernas
* Fraqueza nos braços ou pernas
* Problemas de equilíbrio ou coordenação
* Dificuldade para falar ou engolir
*Problemas de visão
* Fadiga
* Dor
* Problemas cognitivos
Em alguns casos, a interrupção do Rebif também pode levar ao agravamento permanente da sua deficiência. É por isso que é importante continuar a tomar Rebif mesmo que se sinta bem.
Se você está pensando em interromper o Rebif, converse primeiro com seu médico. Eles podem ajudá-lo a avaliar os riscos e benefícios da continuação do tratamento e a decidir o melhor curso de ação para você.
Aqui estão algumas coisas adicionais que você deve ter em mente se você estiver pensando em interromper o Rebif: * Você não deve parar de tomar Rebif abruptamente. Isso pode causar um efeito colateral grave chamado rebote, que é um agravamento repentino dos sintomas da esclerose múltipla.
* Se você precisar parar de tomar Rebif por qualquer motivo, seu médico provavelmente recomendará que você diminua sua dose gradualmente ao longo de várias semanas.
* Você deve continuar a consultar seu médico regularmente para monitoramento, mesmo depois de parar de tomar Rebif. Isso ajudará a garantir que sua EM esteja estável e que você não sinta quaisquer efeitos colaterais ao interromper o tratamento.