antidepressivos tendem a causar ganho de peso nas pessoas que os levam . Bupropiona , doxepina e nefazodona são alguns exemplos deste tipo de medicação. Os médicos não tem certeza se o medicamento sozinho causa ganho de peso ou se os pacientes se sentem muito melhor que seus apetites aumentar.
Apreensão de Medicamentos
Ácido valpróico é um anticonvulsivo medicamento que é utilizado para o tratamento de convulsões e dores de cabeça de enxaqueca . Este medicamento tem sido associado com o ganho de peso, e pode ser a causa da síndrome de ovário poliquístico ( PCOS ) , que tem sido encontrado para causar ganho de peso . Mulheres que sofrem de SOP são mais propensos a sofrer de obesidade e resistência à insulina do que as mulheres que não têm SOP.
Tensão arterial medicamentos
beta-adrenérgicos bloqueadores , tais como propranolol e metoprolol , muitas vezes causar ganho de peso devido a uma menor taxa metabólica do corpo . Muitos pacientes também parar de tomar medicamentos diuréticos , quando eles começam a tomar medicação para pressão alta , e isso pode causar ganho de peso devido ao excesso de fluidos não sendo excretado.
Corticosteróides
pacientes que estão tomando corticosteróides pode experimentar o ganho de peso significativo. Alguns corticosteróides tornar o corpo menos capaz de absorver o açúcar no sangue , o que pode levar a depósitos de gordura. A retenção de água é outra causa comum de ganho de peso com corticosteróides e AINEs.
Considerações
O ganho de peso pode causar outros problemas de saúde, como pressão alta , diabetes , colesterol alto e osteoartrite. Pessoas que começam a ganhar peso pode parar de tomar seus medicamentos. É importante tomar o seu medicamento como prescrito, até que você pode consultar com o seu médico sobre o seu ganho de peso. Pode haver novos medicamentos que têm menos efeitos colaterais do que o que você está tomando.