diarréia é comum com antibióticos, mas , no caso de diarreia grave quando tomar Augmentin , é importante entrar em contato com seu médico. Colite , sérios danos ao cólon, pode ocorrer com um crescimento excessivo de bactérias C. difficile , que ocorre se as bactérias normais do cólon está desequilibrado por causa de Augmentin . A colite pode ser fatal . De acordo com a Food and Drug Administration , este tipo de colite ocorreu tão longo como dois meses após tomar Augmentin . Se houver suspeita de C. difficile diarréia associada , mantendo a hidratação e equilíbrio eletrolítico é importante. Um antibiótico diferente, voltado para o c . difficile serão prescritos . Em alguns casos, diarréia severa requer hospitalização para fluidos intravenosos e eletrólitos. Em casos extremos , o médico pode pedir a um cirurgião para avaliar o seu caso.
Náuseas
Aproximadamente 3 por cento dos pacientes que tomam o relatório Augmentin náuseas como um efeito colateral , de acordo com FDA informação de prescrição . Augmentin deve ser tomado com alimentos para evitar náuseas . Náusea significativa que causa vômitos devem ser dirigidas para evitar a desidratação . Com náuseas que leva a vômitos, parar de comer alimentos ou beber líquidos. Quando você se sentir pronto para retomar ingerir alimentos ou líquidos , comece com líquidos claros , tais como pequenas quantidades de cerveja de gengibre , caldo de carne ou gelatina . De acordo com o American College of Gastroenterology , acupuntura, bem como suplementos de B6 e gengibre, são remédios eficazes para a náusea. Pulseiras de acupuntura estão disponíveis comercialmente.
Erupção cutânea ou urticária
Hives ou uma erupção cutânea que ocorre enquanto estiver a tomar Augmentin geralmente indica sensibilidade ou alergia ao medicamento. Hives são coceira , levantou weltlike inchaços na pele. Se você tiver uma erupção cutânea ou urticária , pare de tomar Augmentin e chame seu médico imediatamente. Normalmente, o médico irá descontinuar a medicação. A maioria das reacções de hipersensibilidade, podem ser tratados com anti-histamínicos ou corticosteróides , tais como a difenidramina ( Benedryl ) ou prednisona . Reacções fatais têm ocorrido, por isso o tratamento deve ser imediato .