Faça uma lista e postá-lo em um lugar seguro . Reúna todas as suas prescrições, e anotá-las ou criar uma planilha. Para cada prescrição , incluem o nome , a força e quantidade de medicação , a data em que foi dispensado , e a condição para a qual está previsto . Você pode configurar lembretes para si mesmo em sua agenda ou através de um programa de software para controlar quando a chamar para recargas . Faça uma folha separada para cada membro da família , você ainda pode postar estes dentro do seu armário porta medicina
2
Pergunte ao seu médico para o seu histórico médico. . Se você não tiver certeza de quais os medicamentos que tenham sido prescritos para você, entre em contato com seu médico e pedir uma cópia de seus registros médicos e uma lista de seus medicamentos. É extremamente importante que você esteja ciente das prescrições que está a tomar , para evitar interações medicamentosas.
3
Preencha suas prescrições na mesma farmácia a cada vez. A maneira mais simples de controlar receitas a partir deste ponto é garantir que você está preenchendo e re- encher suas prescrições na mesma farmácia a cada vez. Algumas farmácias têm um sistema de codificação de cores especial, no qual eles podem acompanhar e medicamentos separados por cor para cada membro da família.