Médicos prescrevem codeína no tratamento da dor leve ou moderada . A codeína pode ser hábito-formando e pode causar complicações para pacientes com algumas doenças. Os pacientes não devem combinar codeína com álcool. As mulheres grávidas não devem tomar a codeína . O analgésico também pode causar sintomas de abstinência em pacientes que param de tomar de repente .
Morfina
Os pacientes que têm dor moderada a grave , por vezes, tomar morfina. Drugs.com lista a informação oficial de drogas da Food and Drug Administration. Ele diz que a morfina embota os centros de dor no cérebro , aliviar dores severas em todo o corpo . Existem formulações de ação curta para súbitas explosões de dor intensa e formulações de liberação prolongada para aliviar a dor non-stop.
Hydromorphone
Alguns pacientes tomam hidromorfona para a dor. Como a morfina , existem duas versões de liberação prolongada e versões de curto atuação da medicação. Hidromorfina é uma variação química do narcótico dor medicação morfina.
Levorfanol
Levorfanol também trata a dor moderada a grave. Os médicos recomendam que os pacientes não beber álcool enquanto estão a tomar levorfanol . Este analgésico narcótico não é segura durante a gravidez. De acordo com drugs.com , efeitos colaterais comuns incluem náuseas , vómitos, tonturas , boca seca, coceira e perda de interesse sexual.
Oxicodona
oxicodona é semelhante à morfina , embora os pacientes que tomam oxicodona devem aumentar sua ingestão diária de fibras para evitar constipação. Os pacientes também devem beber muita água enquanto toma este analgésico narcótico e evitar laxantes , a menos que recomendado por um médico. A oxicodona é um narcótico muito viciante , e os pacientes devem manter a sua medicação fora da vista e fora do alcance porque é a droga de escolha para alguns viciados .