Como com outros medicamentos desta classe , Lyrica pode causar um pequeno número de pessoas (cerca de 1 em 500) para ter pensamentos suicidas. Chame o seu médico imediatamente se você começar a ter pensamentos suicidas , aumento da depressão ou ansiedade , ataques de pânico, aumento da agressividade ou impulsos violentos.
Ganho de Peso
Lyrica pode causar aumento da fome e ganho de peso. Em ensaios clínicos até 14 longas semanas , houve ganho de peso de sete por cento ou mais acima do peso inicial. Se você é diabético e está a tomar Avandia ou Actos, suas chances de ganho de peso são aumentados , e existe a possibilidade de inchaço nas mãos e pés.
Edema
Os pacientes experimentaram tanto angioedema e edema periférico. Angioedema sintomas podem incluir inchaço da face , boca e garganta . Isso pode ser uma ameaça à vida e requer tratamento de emergência. O inchaço nas mãos e nos pés associados com edema periférico não é tão grave , mas deve ser monitorado.
Tonturas e sonolência
Dois dos efeitos colaterais mais comuns são tontura e sonolência (sono ) . Estes efeitos secundários podem afectar seriamente a sua capacidade de conduzir ou utilizar máquinas. Analgésicos narcóticos , tranqüilizantes ou medicações ansiedade aumentar a possibilidade de ter estes sintomas.
Visão borrada
visão turva e outros efeitos oftalmológicos , incluindo alterações no campo visual e perda de acuidade visual , foram anotados para ocorrer . Estes efeitos podem reduzir a sua capacidade de condução. A visão turva resolveu-se ao longo do tempo com o uso continuado Lyrica .
Diminuição da contagem de plaquetas
Uma pequena porcentagem dos pacientes tiveram uma redução potencialmente grave na contagem de plaquetas . Esta é definida como uma diminuição da linha de base de 20 por cento ou mais . Entretanto, o uso Lyrica não está relacionada com um aumento de reacções relacionadas com a hemorragia .