A lenda da descoberta acidental do quinino nas montanhas andinas da América do Sul começou quando um índio com febre alta veio em cima de uma piscina de água estagnada , de acordo com DiscoveriesInMedicine.com . Quando ele bebia da piscina, a água de gosto amargo , mas a febre foi embora.
Efeito
Percebendo a água estava contaminada por árvores Quina - quina , o homem identificado uma substância que chamamos de quinina . Ele compartilhou sua descoberta com outros moradores, que achei que seria útil para tratar os sintomas da malária .
Geografia
árvores Quina - Quina cresceu bem em encostas úmidas em altitudes de 5.000 pés e acima de Columbia para a Bolívia , por isso foram prontamente disponível para as tribos nativas.
História
em 1630 , missionários jesuítas em Lima , Peru, documentado como eles tratados com sucesso infecções de malária com extratos da árvore quina . Desde a árvore quina é o mesmo que quina - quina árvore dos moradores , muitos especialistas acreditam que os moradores nativos mostrou os jesuítas como extrair quinina a partir da casca da árvore.
Significado
Em 2010, 380 anos após os jesuítas documentaram sua eficácia , quinina ainda é a base de uma série de medicamentos antimaláricos sucesso.