Tolerância é comumente atribuído a duas categorias distintas : . Fatores herdados (fatores presentes no paciente antes do uso de opióides ) e alterações compensatórias ( resultantes do uso )
herdadas fatores em resultado da tolerância de questões genéticas dentro de maquiagem do corpo , tais como diferenças nos receptores opióides célula cerebral ou uma predisposição genética para a tolerância com base na utilização anterior pela mãe do paciente .
mudanças compensatórias na tolerância resultar da utilização de opióides para reduzir a dor . Ao longo do tempo , o uso de opióides resulta em um aumento da colecistoquinina (CCK ), os níveis no tracto gastrointestinal , uma área que também atribui os receptores opióides . O aumento nos níveis de CCK leva à tolerância e um aumento da actividade anti - opióide na forma brain.One para diminuir a tolerância é reduzir a quantidade de medicação para a dor a ser administrado. A maior queixa sobre este método é que ele não ajuda a dor , só aumenta devido a menos medicação para a dor que está sendo recebido . Devido a isso, a maneira mais comum para lidar com tolerância opióide é mudar para um medicamento alternativo.
Tramadol
O tramadol é um analgésico não narcótico que tem propriedades de receptores de opióides . É usado para dor moderada a moderadamente grave e tem usos off-label para retirada de opiáceos retirada /anti -depressivo .
Progulmide
Progulmide é um CCK antagonista originalmente destinado para uso úlcera do estômago , que tem um efeito secundário de prevenir e reverter a tolerância da tolerância opióide . Quando administrado junto com narcóticos , pode aumentar os efeitos de alívio da dor analgésicas da medicação.
Ketamina
O uso da cetamina administrada juntamente com opióides em doses extremamente baixas tem foi encontrada para reduzir o risco de tolerância opióide . A ketamina é uma droga usada principalmente em anestesia , mas também tem propriedades sedativas e analgésicas.