HBPM é utilizado no tratamento de síndromes coronárias agudas, trombose venosa profunda e embolia pulmonar , bem como na prevenção de tromboembolismo venoso em populações de alto risco .
Administração
HBPM está disponível como uma solução , em concentrações variadas , em ambas as seringas pré-carregadas ou frascos de doses múltiplas . É dado em doses fixas, ou à base de peso , na maioria das vezes , uma vez por dia , por injecção subcutânea . HBPM é adequado para uso agudo ou a longo prazo , e é apropriado tanto para pacientes internados e administração ambulatorial.
Mecanismo de ação
HBPM produz seu anticoagulante efeito por ligação a antitrombina e a inibição da actividade dos factores de coagulação do sangue . Primeiramente, HBPM inativa fator Xa .
Efeitos Adversos
Sangramento é o efeito adverso mais comum associado com HBPM . A incidência de hemorragia , no entanto , é inferior a 5 % para a maior parte dos produtos de LMWH . Devido ao baixo risco de hemorragia e os efeitos anticoagulantes previsíveis de HBPM, monitorização laboratorial de rotina não é necessária. Sinais ou sintomas de hemorragia deve ser relatado a um médico imediatamente.
Compostos associados
HBPM é um composto menor do que a heparina não fracionada . HBPM tem uma maior duração de acção , produz uma resposta anticoagulante mais previsível em pacientes , e é menos susceptível de causar reacções adversas graves em comparação com a heparina não fracionada .
De comparação de produtos
Vários produtos HBPM estão disponíveis, incluindo dalteparina , nadroparina , enoxaparina e tinzaparina . HBPM produtos são fabricados com diferentes processos para quebrando a heparina não fracionada , produzindo produtos finais que diferem em tamanho e em propriedades químicas e físicas. Todos os produtos HBPM são semelhantes em seu mecanismo de ação , segurança e eficácia.