Alguns efeitos colaterais são mais comuns do que outros , dependendo da medicação. Os mais comuns são náuseas, fadiga, dor de cabeça , tontura e diarréia.
Efeitos secundários raros
Os efeitos secundários raros são definidos como um efeito colateral que ocorrem em menos de 1 por cento dos pacientes que tomam o medicamento . Estes efeitos secundários são completamente dependentes da medicação.
Causas
efeitos colaterais ocorrem devido à reação do organismo a determinados ingredientes nos medicamentos. Alguns pacientes podem reagir de forma diferente aos medicamentos e têm diferentes ou desconhecidos efeitos secundários devido à reação do seu corpo para os ingredientes.
Especialista introspecção
De acordo com o FDA , todos medicamentos são testados através de estudos clínicos para efeitos colaterais antes de serem aprovadas para ser prescrito por um médico. A severidade dos efeitos colaterais são testados , a fim de manter os pacientes seguros e informados sobre os seus medicamentos.
Tratamento
Mais frequentemente do que não , os efeitos secundários não são tratados , a menos eles fazem atividades diárias difícil. Se eles precisam ser tratados , o médico pode mudar medicações ou diminuir a dose da medicação para reduzir ou eliminar os efeitos colaterais.