Em janeiro de 1983, a Lei de Medicamentos Órfãos foi aprovada nos Estados Unidos . Esta lei encoraja as empresas farmacêuticas a desenvolver medicamentos para tratar doenças que afetam menos de 200.000 indivíduos. Criação de medicamentos para um mercado tão pequeno não é lucrativa . Para convencer as empresas farmacêuticas para produzir esses medicamentos órfãos , o governo dá benefícios como incentivos fiscais para a empresa durante um determinado período de tempo , geralmente sete anos.
Razão
ao incentivar o desenvolvimento de medicamentos órfãos , os governos pretendem tornar mais fácil para os indivíduos que sofrem de condições médicas raras para receber a medicação adequada que eles precisam.
Research
O período de exclusividade para as empresas sobre os medicamentos órfãos é de cerca de sete anos. Durante este período, a continuidade da pesquisa que é conduzida a respeito de um determinado medicamento pode trazer sobre usos adicionais, previamente desconhecidas para ele ( para doenças que não são doenças órfãs ) . Isso poderia levar à medicina se tornar rentável o suficiente para a empresa para promovê-lo de forma agressiva e ganhar a sua entrada no mercado.
Benefícios
Alguns dos benefícios que são fornecidos pelo governo para as empresas farmacêuticas que fabricam os medicamentos órfãos incluem , além de incentivos fiscais : subsídio financeiro para a investigação clínica , aumento dos direitos de comercialização e proteção do paciente e da criação de uma empresa que é gerida pelo governo para o contínuo desenvolvimento e pesquisa do medicamento órfão .
Informações
Historicamente , as empresas têm procurado educar as pessoas sobre os detalhes de medicamentos órfãos através de formação de profissionais médicos de antemão. No entanto, devido à força crescente e onipresença da Internet, fabricantes, prestadores de cuidados de saúde e agências sem fins lucrativos visam educar o público com informações sobre medicamentos órfãos através de páginas informativas , usando uma linguagem que é simples para as pessoas entenderem .