casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos

Diamox e enfisema

Muitos estados diferentes da doença pode ser agravada por medicamentos. Isso é conhecido como uma interacção droga estado de doença e ocorre quando um medicamento tem um efeito colateral que piora significativamente a doença do indivíduo . Um tal interação ocorre quando os pacientes com doença pulmonar grave , como enfisema, tomar um medicamento chamado Diamox . Enfisema
O tabagismo pode levar ao enfisema .

Enfisema é uma forma de doença pulmonar crônica que é mais frequentemente devido ao tabagismo. Nesta forma particular de doença pulmonar, os pequenos sacos de ar nos pulmões , chamados alvéolos, foram danificados. Os alvéolos são feitos de , delicadas membranas finas e são responsáveis ​​pela troca de oxigênio e dióxido de carbono entre o ar que respiramos e nosso sangue. Quando os alvéolos estão danificados , o dióxido de carbono e oxigénio não pode ser facilmente trocados , e dióxido de carbono acumula-se no sangue . Pacientes com enfisema têm dificuldade para respirar , para que eles muitas vezes se sentem cansados ​​e com falta de ar e pode ter outros sintomas como tosse ou respiração ofegante.
Diamox

Diamox ( dye- acentuada ah- mox ) é a marca de um medicamento também conhecida como a acetazolamida ( ah- CEET -ah- ah- zol - myde ) . Este medicamento é usado para tratar várias condições médicas, incluindo glaucoma , edema ou inchaço causado por insuficiência cardíaca , certos tipos de convulsões e de montanha ou a doença de altura . Acetazolamida trabalha principalmente inibindo uma enzima no corpo que converte dióxido de carbono dissolvido no sangue de bicarbonato.
Dióxido de Carbono

dióxido de carbono , ou CO2, é um produto residual de nosso metabolismo normal e é normalmente eliminado a partir do corpo através dos pulmões ou é convertido em bicarbonato ( HCO3 ) por enzimas e é excretada pelos rins na urina . Diamox impede a conversão de dióxido de carbono e bicarbonato e conduz ao aumento dos níveis de dióxido de carbono no sangue . Num indivíduo saudável , os pulmões seria capaz de eliminar o dióxido de carbono adicional simplesmente pela respiração mais rápida . Em pessoas com doenças pulmonares crônicas , no entanto , os pulmões danificados são incapazes de responder ao aumento dos níveis de dióxido de carbono eo dióxido de carbono acumula-se no sangue. O dióxido de carbono é uma substância ácida e aumento do dióxido de carbono no sangue pode levar a uma condição perigosa chamada acidose .

Sintomas de acidose

Quando o equilíbrio do pH corpo é muito baixa, como na acidose , o sintoma mais comum é a respiração pesada e rápida . Porque as pessoas com doença pulmonar pode não ser capaz de aumentar a sua taxa ou profundidade da respiração , este sintoma pode estar ausente. Em vez de olhar para os sintomas como náuseas , vômitos, dor de cabeça ou confusão e sonolência. A sonolência e confusão pode evoluir para o coma ou a morte se a acidose não for tratada rapidamente .

Advertências e Precauções

pacientes com doenças crônicas podem apresentar efeitos colaterais devastadores , quando eles tomar medicamentos que são prejudiciais para a sua condição. É vital que as pessoas com doenças crônicas não tomar qualquer medicação a não ser que a conselho de um médico licenciado , e os pacientes devem fornecer cada um dos seus médicos e seu farmacêutico com uma lista de medicamentos completo e histórico da doença .