casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos

Reação paradoxal a bloqueadores beta

Beta-bloqueadores são uma categoria amplamente utilizado de medicamentos que trabalham para contornar resposta de luta ou fuga do corpo. Eles são normalmente tomado por doentes cardíacos e pessoas com pressão arterial elevada para manter o choque de adrenalina na baía. Além disso, os beta-bloqueadores são comuns no tratamento do transtorno de ansiedade generalizada e trabalhar da mesma maneira como tranqüilizantes leves. Significado

Beta -bloqueadores é a forma abreviada do agente bloqueador beta -adrenérgico prazo . A droga evita a norepinefrina hormonas adrenais e epinefrina ( adrenalina ) de se ligar aos receptores beta sobre os nervos , o que tem um efeito calmante generalizada no organismo . Existem três categorias de receptores beta no corpo humano .
Função

tranqüilizantes menores , como os beta-bloqueadores , podem causar reações paradoxais nas pessoas que os tomam . Isso significa que essas drogas podem servir para ilícito o efeito oposto do que é esperado . Uma pessoa de tomar a droga , ao invés de sentir relaxado e calmo , pode se tornar muito agitado e ansioso, assim como confuso e desorientado , explica a Fundação para a Verdade em Realidade ( FTR ) .
efeitos

acordo com o " Reference Desk do Médico ", reações paradoxais fortes e aleatórias aos tranqüilizantes menores podem assumir a forma de alucinações , espasmos musculares, problemas de sono e respostas comportamentais adversos , embora isso tende a ser rara , relata FTR .

Considerações

tranqüilizantes menores são comumente dispensados ​​em lares de idosos. Os pacientes idosos que sofrem de insônia obter alívio para uma noite ou duas, mas , em seguida, sofrer vigília paradoxal que o medicamento se acumula em seus sistemas. Pacientes ansiosos podem, então, ser mais medicado para tratar o efeito paradoxal , com overdose de ser o resultado possível. O " Livro Didático de Neuropsiquiatria " relata que estes medicamentos nunca devem ser rotineiramente dispensado em lares de idosos , exceto por breves períodos.
Aviso

Já em 1988 , Susan Golombok do Instituto de Psiquiatria de Londres avaliaram como tranqüilizantes menores afetar a capacidade cognitiva em pacientes que tomaram esses medicamentos por um período de pelo menos 12 meses . Os resultados revelaram comprometimento de longo prazo na capacidade de atenção e na acuidade visual -espacial. Esses pacientes geralmente não estavam lidando bem em suas vidas no dia a dia .