casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | prescrição de medicamentos

Riscos Cabergolina

Cabergolina , marca Dostinex , imita a função da dopamina no cérebro. É mais frequentemente prescritos para pacientes que produzem muito prolactina , uma hormona envolvida na produção de leite da mama . Ele pode ser utilizado para tratar doenças em ambos homens e mulheres , em particular a infertilidade entre as mulheres . Ele vem com uma variedade de riscos , alguns deles mais graves do que outros . Menor comum Riscos

Cabergolina muitas vezes provoca náuseas e dor de estômago quando tomado sem alimentos. Os doentes a tomar este medicamento deve ter certeza de fazê-lo com o estômago cheio . Ele também pode causar efeitos colaterais menores, como dor de cabeça , tontura, dormência ou formigamento e ondas de calor. Estes são típicos e raramente indicam problemas sérios de saúde .
Pressão Arterial

Alguns doentes em experiência cabergolina uma dramática queda na pressão arterial durante os primeiros dias de tratamento. Pode ser aconselhável para pessoas a partir desta medicação para controlar a sua pressão arterial várias vezes por dia até que o corpo se ajusta . Os pacientes que fazem experimentar uma queda da pressão arterial tendem a sentir tonturas e deve deitar-se por alguns minutos.
Sonolência e de sono repentino

relativamente poucos pacientes , cabergolina causa sonolência extrema e até mesmo ataques súbitos , inesperados de sono. Pessoas a partir desta medicação deve evitar conduzir e outras atividades potencialmente perigosas até que eles estão confiantes de que eles não vão sentir estes sintomas . Em alguns casos, o consumo de álcool pode fazer esta condição pior.

Interações com drogas e condições médicas

Cabergolina também pode interagir com certos medicamentos psicotrópicos , especialmente antipsicóticos . Pacientes com função hepática comprometida, problemas de pressão arterial descontrolada e certas formas de doença cardíaca devem ter cuidado ao tomar cabergolina . As mulheres que estão grávidas ou amamentando devem ter cuidado também.
Reação fibrótica

Talvez o risco mais grave associada ao uso de cabergolina é o efeito colateral raro que pode ter sobre o revestimento que envolve o coração e outros órgãos . Em alguns casos , a cabergolina provoca um problema conhecido como uma reacção fibrótica , em que o revestimento desses órgãos torna-se mais espessa e apresenta certos perigos de saúde . Alguns médicos vão querer tirar radiografias de tórax durante todo o tratamento de um paciente para acompanhar o crescimento desse tecido fibroso.
Doença da válvula cardíaca

Um problema semelhante foi documentado por um estudo de 2008 publicado no European Journal of Endocrinology . Este artigo conclui que os pacientes submetidos a tratamento de longo prazo com cabergolina muitas vezes experimentam espessamento e calcificação das válvulas do coração , uma descoberta que traz a segurança da droga em questão . Mais estudos são necessários para entender melhor esses efeitos colaterais e como evitá -los.