Segundo eMedicine , cerca de 10 milhões de pessoas estão aflitos com piolhos anualmente nos Estados Unidos . Piolhos estão se tornando resistente às drogas na América do Norte e em outros lugares . É por isso que alguns provedores de saúde estão se voltando para a ivermectina . Pesquisadores da Universidade de Massachusetts Amherst descobriram que quando a ivermectina é usado como um remédio tópico para piolhos , é eficaz em 100 por cento dos casos , relata Medical News Today.
Resistência
Durante os últimos 20 anos, os piolhos se tornou resistente a muitos dos tratamentos que antes eram eficazes contra o parasita , causando um problema mundial. A maioria dos remédios para piolhos ter contido o piretro inseticida botânico , o que já não é tão eficaz . A preocupação tem sido a de que os poucos remédios eficazes no mercado são muito tóxicos para as crianças.
Características
Ivermectina tem sua base em um composto natural. É criado como um subproduto da fermentação por uma bactéria chamada Streptomyces avermitilis que vivem no solo. O uso mais comum tem sido o tratamento de vermes intestinais e ácaros . A droga mata esses parasitas , atacando os seus músculos e sistema nervoso .
Protocolo
J. Marshall Clark e sua equipe no Departamento de Veterinária e Zootecnia da Universidade de Massachusetts Amherst testado ivermectina em piolhos pyrethrum impermeável a partir de um grupo de crianças da escola ao sul da Flórida. A droga foi adicionada a uma mistura de manteiga de karité, óleo de oliva e água para criar um creme que pode ser espalhado sobre o couro cabeludo ou a pele .
Resultados
equipe de Clark atingiu 100 por cento de sucesso em matar os piolhos recém-nascidos dentro de 10 minutos de aplicação do composto ivermectina creme. O medicamento não afeta os ovos não eclodidos , no entanto. A eficácia da droga salva crianças de se submeter a vários tratamentos com remédios mais tóxicos. Além disso, a ivermectina não é facilmente absorvido pela pele , tornando-a mais segura como um tratamento tópico .