As farmacocinéticas clínicas de drogas anticâncer são importantes em termos de dosagem , via de administração , seja por injeção ou por via oral e freqüência de dosagem para pacientes com diferentes tipos de câncer. Compreender farmacocinética clínicos ajuda os médicos a minimizar os efeitos colaterais tóxicos , maximizando os efeitos positivos desses medicamentos potentes , de acordo com o Manual de Anticancer farmacocinética e farmacodinâmica Células
Câncer
Câncer. as células são diferentes das células normais em que eles podem crescer rapidamente sem que os mecanismos normais no lugar para parar o crescimento de células anormais e que pode metástase - o que significa que têm a capacidade de mover-se para crescer e em outra parte do corpo levando a danos generalizados . Compreender farmacocinética ajuda os pesquisadores a desenvolver drogas que visam matar as células cancerosas .
Absorção
Absorção de drogas anticâncer depende de várias propriedades químicas da droga, incluindo a administração rota . Os medicamentos antineoplásicos são administrados por via oral , por via intravenosa , por via subcutânea , ou sob a pele , por via intramuscular e intra -arterial, significando injectado numa artéria . Todos os métodos são afectados por a biodisponibilidade , ou a quantidade da droga atingir a corrente sanguínea . Absorção eficaz de drogas contra o câncer também depende de sua idade e condição.
Distribuição
Distribuição de drogas anticâncer no corpo depende das propriedades químicas específicas da droga. Outros factores , tais como a capacidade de se ligar a certas proteínas - o que limita a distribuição da droga , a capacidade de se ligar a certos tecidos e a capacidade do fármaco para visar especificamente células de cancro , também afectam a distribuição , ao acocrding Handbook of Anticancer Farmacocinética e Farmacodinâmica .
metabolismo
metabolismo de drogas é quando o fígado utiliza sistemas específicos para mudar a droga de modo que facilmente podem ser utilizados e excretados pelo seu corpo. Metabolismo de drogas pode levar à ativação ou desativação de um produto químico . Quão rápido isso acontece é muito importante para determinar o efeito que a droga anticâncer tem em seu corpo e quanto tempo dura o efeito .
Eliminação
A maioria dos medicamentos são eliminados o corpo através dos rins na urina . O processo de eliminação é especialmente afetada no idoso como função renal geralmente diminui com a idade . Para os idosos em drogas anticâncer , os médicos alterar a dose de acordo com o quão bem os rins estão a trabalhar no sentido de minimizar a chance de desenvolver efeitos colaterais tóxicos. Dependendo de como eles são metabolizados , drogas anticâncer podem também ser eliminados nas fezes , através do suor , através da respiração e através do leite materno . Se estiver a amamentar e em uso de medicação anti-cancerígeno , seu médico pode aconselhá-lo a usar a fórmula em seu lugar.