O colesterol alto é perigoso para o coração. É a razão pela qual a maioria das pessoas são prescritos uma estatina. Se a estatina é descontinuado, o efeito colateral mais provável é que o colesterol elevado vai voltar, e as chances de doença cardíaca aumenta.
Ataques cardíacos
ataques cardíacos , também conhecido como infarto do miocárdio , são comuns entre pessoas com colesterol alto . Segundo o site da Health and Age, ataques cardíacos são duas vezes mais provável de ocorrer em pessoas que pararam de usar o seu estatina.
Dor Torácica
Também conhecido como angina , dor no peito é outro efeito colateral da interrupção do uso de estatina . A angina instável também ocorre em pacientes com idade inferior a 65 anos que tenham interrompido a medicação colesterol. A angina instável é a dor no peito com a atividade, em repouso e sem alívio de nitroglicerina.
Curso
uso de estatinas às vezes é indicada após um AVC. Citando os resultados de um estudo italiano , WebMD aconselha que as pessoas se recuperando de um acidente vascular cerebral continuar a medicação prescrita estatina . Os doentes com AVC são duas vezes mais propensos a morrer durante o primeiro ano após o AVC , se a estatina está parado, em comparação com pacientes com AVC , que continuam a medicação.
Morte
o efeito secundário mais grave , é claro , é a morte . Há evidências de que os pacientes que sofreram ataques cardíacos mais graves estão em grande desvantagem , de acordo com o site do Hoje Medical News. Pacientes que sofreram infarto agudo do miocárdio (IAM) têm um risco aumentado de morte durante os 12 meses após o IAM , se parar a medicação para baixar o colesterol .