Os agonistas da dopamina são ergolina bromocriptina , vendido sob o nome de marca Parlodel , e cabergolina , vendido como Dostinex . Estes medicamentos são derivados de alcalóides da cravagem do centeio produzidas por Claviceps purpurea , um fungo comum .
Além imitando os efeitos da dopamina , estes medicamentos também bloquear a libertação de prolactina , uma hormona produzida pela glândula pituitária , que faz lhes um tratamento benéfico para alguns distúrbios endócrinos
Oral: . non- Ergoline
Os agonistas da dopamina não ergoline incluem pramipexol , vendida como Mirapex , e ropinirol , vendido como Requip . Aprovado pela FDA em 1997 , estas drogas tratar sintomas motores precoces da doença de Parkinson , e desempenham um papel importante no controle de dificuldades motoras . Eles também são um tratamento comum para a síndrome das pernas inquietas
Oral: . Libertação Prolongada
Os agonistas da dopamina não ergoline também estão disponíveis em forma de liberação prolongada . Pramipexol de liberação prolongada é vendido como Mirapex ER e ropinirol de liberação prolongada é vendido como Requip XL . Esta formulação libera os ingredientes ativos para a corrente sanguínea em um ritmo gradual e constante , criando uma terapia estável sustentado sem os picos e vales das fórmulas de ação mais curto. Uma outra vantagem é que em vez de tomar três ou quatro comprimidos por dia , os pacientes podem tomar um comprimido , uma vez por dia .
Transdérmica
Em 1997 , o FDA aprovou um sistema de distribuição transdérmica para a rotigotina medicação . Vendido sob a marca Neupro , ofereceu estável entrega, contínuo da medicação que imitam a dopamina de um patch afixada à pele do paciente.
Em 2008 , no entanto , a UCB , fabricante da droga , lembrou as manchas na mercados norte-americanos e alguns europeus , porque a rotigotine tinha uma tendência a cristalizar sobre as manchas . A empresa sentiu isso poderia fazer menos do fármaco disponível para absorção através da pele , reduzindo a sua eficácia.
Os sistemas transdérmicos ainda estão disponíveis na Europa, mas de acordo com um comunicado de imprensa , o FDA recomendou a UCB reformular o produto para o mercado dos EUA.
Injection
apomorfina é um agonista da dopamina injetável . Foi usado pela primeira vez para tratar a doença de Parkinson em 1950, mas causou efeitos colaterais excessivos , como náuseas e vômitos. A forma injetável de apomorfina foi introduzido na década de 1990 , e encontrou o sucesso como uma terapia de "resgate " .
Porque ele funciona rapidamente e pode ser injetado até cinco vezes por dia, a apomorfina é especialmente útil quando os pacientes experiência de Parkinson episódios de " preso " ou músculos "congelados" , que resultam em imobilidade e incapacidade para realizar atividades diárias .