Septra podem ser usadas para tratar infecções do tracto urinário causadas por um certo número de estirpes bacterianas específicas , incluindo E. coli , Klebsiella , Morganella morganii e Proteus vulgaris . No entanto, a maioria dos médicos preferem receitar um único antibiótico para estas infecções , quando possível.
Infecções do ouvido médio causada pelo estreptococos ou vírus da gripe , muitas vezes precisam ser tratadas com Septra . Enquanto Septra está aprovado para o tratamento de infecções de ouvido em crianças , a partir de 2010 não existem estudos conclusivos sobre a segurança do uso repetido Septra em crianças menores de dois anos de idade .
Problemas respiratórios
Médicos
prescrever Septra para uma série de problemas respiratórios , incluindo bronquite crônica e certos tipos de pneumonia. Geralmente , esta droga é reservada para casos graves , agudos de bronquite entre adultos que não responderam bem a outros antibióticos. Em casos de Pneumocystitis Carinii pneumonia ( PCP ) , Septra só é indicado se o paciente está imuno- comprometido . Ele pode ser usado para prevenir a PPC em pacientes com câncer , AIDS ou transplantes recentes.
Shigelose e diarréia
Septra do viajante também é usado para tratar uma condição conhecido como shigelose , ou disenteria bacilar . Esta condição é causada por uma infecção bacteriana que se instala no revestimento do intestino . Ele também é usado para a diarréia do viajante devido à bactéria E. coli.
Usos off-label
Septra tem uma série de usos off-label , incluindo o tratamento de toxoplasmose , endocardite bacteriana, infecções ósseas , infecções chlamidial , cólera , prostatite bacteriana crônica , infecção do pé diabético , listeria meningite , febre paratifóide , coqueluche , sinusite, infecções de pele, febre tifóide e doença de Whipple . Mais estudos são necessários para determinar se Septra é seguro para uso entre crianças e mulheres grávidas.