Consulte o seu médico sobre os medicamentos para problemas de estômago . Dor de barriga superior é um efeito colateral comum de Vyvanse , de acordo com o site da empresa em Vyvanse.com . Chame o seu médico se você tem movimento difícil, diarréia sanguinolenta ou dor no peito.
2
Vá para o seu médico se sentir a boca seca. Ela pode prescrever medicamentos para estimular a produção de saliva, ou mesmo considerar a mudança lo de Vyvanse para um novo medicamento .
3
Coma alimentos mais calóricos para prevenir a perda de peso se Vyvanse diminui o apetite. Não ligue para os alimentos ricos em gorduras saturadas e trans , como bolos e cookies. Escolha gorduras saudáveis encontradas em nozes, abacate ou azeite. Consumir em nutrientes , alimentos de alto teor calórico , como frutas secas e queijo. Beber bebidas calóricas com muitas vitaminas , como sucos e smoothies.
4
Tente exercício, técnicas de gerenciamento de estresse ou aconselhamento se Vyvanse faz você irritável. Certifique-se de seus entes queridos, sei que a medicação está causando esse efeito colateral e pedir desculpas se você atacar .
5
tratamento de náuseas com over-the -counter medicamentos enjôo . Pergunte ao seu médico com que freqüência ele é seguro para uso destes medicamentos.
6
Informe o seu médico que você gostaria de mudar para outra medicação, se você não pode lidar com tonturas, outro efeito colateral possível. Tontura é geralmente tratada por lidar com a causa subjacente, como infecções do ouvido interno ou enxaqueca , de acordo com MayoClinic.com .
7
Leve a sua última dose de Vyvanse no início da manhã para evitar a insônia. Se você ainda não consegue dormir , converse com seu médico sobre a prescrição de medicamentos para dormir ou um novo medicamento ADHD.
8
Avise seu médico imediatamente se tiver agressão , pensamentos ou comportamentos anormais , mania, de supressão de crescimento , agravamento de movimento ou tiques verbais , a síndrome de Tourette , visão turva , os sintomas de depressão ou transtorno bipolar , convulsões ou EEGs anormais , pressão arterial alta ou sintomas que sugerem problemas cardíacos , tais como dor no peito ou desmaios.