Segundo Pub Med , um serviço dos Institutos Nacionais de Saúde , a claritromicina é utilizado para o tratamento de infecções bacterianas , tais como pneumonia, sinusite e bronquite . Claritromicina é um antibiótico macrolídeo , o que significa que funciona inibindo o crescimento de novas bactérias.
Medicação Horário
Claritromicina vem como um comprimido que pode ser padrão ou de longa agir. Uma forma líquida oral também está disponível. O comprimido padrão , bem como o líquido , são geralmente duas vezes por dia com o estômago cheio ou vazio de uma a duas semanas . O comprimido de ação prolongada é levado para as uma a duas semanas , bem , no entanto, é geralmente tomada apenas uma vez por dia
riscos e efeitos colaterais
<. p> de acordo com WebMd.com , possíveis efeitos colaterais de claritromicina podem incluir diarreia , dores de estômago , dores de cabeça ou alterações no paladar . A Clínica Mayo afirma que a claritromicina não deve ser usado em conjunção com o astemizol , pimozida ou outros antidepressivos , efeitos colaterais cardíacos que podem ocorrer sérios . Pergunte ao seu médico ou farmacêutico para obter uma lista completa dos medicamentos que podem interagir com a claritromicina . Se os efeitos colaterais são persistentes ou piorar ao longo do tempo , entre em contato com o seu provedor de cuidados de saúde.