casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento

O que é toxicidade do álcool?

Toxicidade do álcool , também conhecida como intoxicação por álcool, ocorre quando uma pessoa consome muito álcool em um curto espaço de tempo. Isso pode levar a uma série de sintomas, incluindo:

* Confusão
* Náuseas e vômitos
*Fala arrastada
* Perda de coordenação
* Diminuição das inibições
* Convulsões
* Coma
* Morte

A toxicidade do álcool é uma condição médica séria e pode ser fatal. Se você suspeitar que alguém está sofrendo de intoxicação por álcool, ligue para o 911 imediatamente.

Como ocorre a toxicidade do álcool?

O álcool é absorvido pela corrente sanguínea através do estômago e do intestino delgado. Uma vez na corrente sanguínea, o álcool chega ao fígado, onde é processado e decomposto. O fígado só consegue processar uma certa quantidade de álcool por vez. Se você beber muito álcool, seu corpo não conseguirá processar tudo e os níveis de álcool na corrente sanguínea aumentarão.

A quantidade de álcool que pode causar toxicidade varia de pessoa para pessoa. Os fatores que podem afetar a toxicidade do álcool incluem:

* Idade
* Peso
* Gênero
* Estado de saúde
*Tolerância ao álcool

Quais são os sintomas da toxicidade do álcool?

Os sintomas da toxicidade do álcool podem variar dependendo da quantidade de álcool consumida e da resposta individual da pessoa ao álcool. Alguns sintomas comuns incluem:

* Confusão
* Náuseas e vômitos
*Fala arrastada
* Perda de coordenação
* Diminuição das inibições
* Convulsões
* Coma
* Morte

Como é tratada a toxicidade do álcool?

O tratamento para a toxicidade do álcool são cuidados de suporte. Isso pode incluir:

* Fluidos intravenosos para ajudar a prevenir a desidratação
* Medicamentos para controlar convulsões
* Suporte de ventilador para ajudar na respiração
* Hemodiálise para remover álcool do sangue

Como a toxicidade do álcool pode ser evitada?

A melhor maneira de prevenir a toxicidade do álcool é beber álcool com moderação. Para as mulheres, isso significa não mais do que um drinque por dia, e para os homens, não mais do que dois drinques por dia.

Também é importante evitar o consumo excessivo de álcool, que é consumir uma grande quantidade de álcool em um curto espaço de tempo. O consumo excessivo de álcool é a causa mais comum de toxicidade do álcool.

Se você está preocupado com a ingestão de álcool, converse com seu médico.