casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento

A cevada pérola pode causar intoxicação alimentar?

A cevada pérola é um grão integral frequentemente usado em sopas, ensopados e saladas. É uma boa fonte de fibras, proteínas e vitaminas. No entanto, como qualquer outro alimento, a cevada pérola pode causar intoxicação alimentar se não for manuseada ou cozida adequadamente.

A intoxicação alimentar é causada pela ingestão de alimentos contaminados com bactérias, vírus ou parasitas nocivos. Esses microrganismos podem causar uma variedade de sintomas, incluindo vômitos, diarréia, dor abdominal e febre. Em alguns casos, a intoxicação alimentar pode ser fatal.

A cevada pérola pode ficar contaminada com microorganismos nocivos se não for armazenada adequadamente ou se for cozida em temperatura muito baixa. Para evitar intoxicação alimentar, é importante armazenar a cevada em local fresco e seco e cozinhá-la a uma temperatura de pelo menos 165 graus Fahrenheit.

Se sentir sintomas de intoxicação alimentar após comer cevadinha, é importante consultar um médico imediatamente. O tratamento para intoxicação alimentar pode incluir repouso, líquidos e antibióticos. Em alguns casos, a hospitalização pode ser necessária.

Para reduzir o risco de intoxicação alimentar por cevada pérola, siga estas dicas:

* Compre cevada pérola de uma fonte confiável.
* Guarde a cevada pérola em local fresco e seco.
* Cozinhe a cevada a uma temperatura de pelo menos 165 graus Fahrenheit.
* Não coma cevada perolada com prazo de validade vencido.
* Se sentir sintomas de intoxicação alimentar após comer cevadinha, consulte um médico imediatamente.