casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento

Que dose de diazepm misturada com álcool mataria uma pessoa?

A mistura de diazepam (um sedativo) com álcool pode ser potencialmente fatal, mas não existe uma dose definida que garanta a morte. Os efeitos de uma combinação de diazepam e álcool podem variar muito dependendo de vários fatores, como:

1. Fatores individuais:Idade, peso, histórico médico, tolerância ao álcool e variações genéticas podem afetar a forma como a pessoa responde ao diazepam.

2. Dose:A quantidade de diazepam e álcool envolvida na mistura é muito importante. Doses mais baixas podem causar desorientação significativa, comprometimento da tomada de decisões, problemas de memória, etc. No entanto, uma dose grande e letal não pode ser declarada aqui com precisão e responsabilidade porque os fatores individuais mencionados acima desempenham um papel muito importante.

3. Interacções com outros medicamentos:Quando o diazepam é combinado com outros medicamentos ou substâncias, incluindo outros sedativos e medicamentos que afectam o sistema nervoso central, o risco de interacções fatais aumenta dramaticamente.

É essencial nunca misturar intencionalmente essas substâncias em quantidades significativas. Consulte os profissionais de saúde sempre que tiver dúvidas. Além disso, procure sempre ajuda médica de emergência em caso de tontura intensa, sonolência, vômito, confusão e dificuldade para respirar quando se trata de qualquer medicamento.