Tirar uma foto de radiação é uma prática comum , médico . Fotografias de raios - X são um dos tipos mais comuns de fotografias de radiação . Durante este procedimento, uma película é exposta do mesmo modo que a película é exposta na câmara , mas em vez de luz , o filme é exposto à radiação que vem através do corpo do paciente e mostra a condição do corpo a partir do interior .
exposição
Quando uma fotografia é tirada de radiação , há uma breve explosão de radiação que expõe o filme. Esta exposição tem a duração talvez de meio segundo , e em seguida, uma vez que o filme é exposto , a radiação é desligado . É este tempo de exposição curto , juntamente com a relativa segurança de equipamentos de radiologia moderna , que faz fotografias de radiação procedimentos muito mais seguros do que costumava ser
irritação da pele
One. dos efeitos da exposição à radiação é que a pele pode ser danificado . Isto é comumente referido como uma queimadura de radiação , e atua como uma queimadura solar em função da exposição da pessoa e nível de radiação . Estas queimaduras podem danificar não só a pele da pessoa , mas a radiação pode penetrar mais profundamente e causar danos permanentes aos outros tecidos , bem como os genes da pessoa.
Genes
É foi demonstrado que a exposição à radiação ao longo do tempo podem causar danos para os genes de uma pessoa . Embora estes danos se a longo prazo , este efeito pode levar ao desenvolvimento de doenças . As doenças mais notáveis que o dano genético de radiação causa é o câncer . Em muitos casos , os profissionais que foram expostos durante um longo período de tempo para anos e anos de fotografias de radiação desenvolveram câncer de radiação.
Segurança
radiologia moderna toma medidas para ter certeza de que as pessoas recebendo fotografias tiradas de radiação de si , bem como os profissionais que as fotografias, são mantidos a salvo de riscos. Shields , que param radiação atinja tecnólogos são lugar comum , por exemplo. O tempo de exposição é curto , o que minimiza os riscos de saúde . Também houve avanços tecnológicos que permitem a radiação a ser mais bem direcionados e estreitaram de modo que seus efeitos são o suficiente para fazer o trabalho , mas não o suficiente para expor ninguém a pagamentos indevidos de radiação. Desde que estes métodos têm sido postas em prática , efeitos colaterais de radiologia tornaram-se mínima, incluindo o desenvolvimento de queimaduras de radiação , câncer e até mesmo sentimentos de doença e náuseas que os pacientes podem ter se sentido no passado.