Se você é um proprietário de um restaurante , é sua a responsabilidade de localizar a causa de intoxicação alimentar em seu estabelecimento . Por exemplo, quais as possíveis produtos alimentares poderia ter levado à intoxicação alimentar ? Examine sua cozinha para ver se estas instruções de manuseio de alimentos foram quebrados , como carne crua entrar em contato com outros alimentos ou manipuladores de alimentos não lavar as mãos.
2
Como um proprietário, você terá que notificar o departamento de saúde local para determinar que tipo de bactéria resultou na intoxicação alimentar e também para evitar um surto maior. O departamento de saúde local vai precisar de amostras de suspeitos de produtos alimentares que resultaram na contaminação. Você terá que fechar seu estabelecimento até que todos os problemas com a sua segurança alimentar foram apagadas .
3
Se você é um consumidor , é importante para ser visto por um médico para identificar o bactéria exata que resultou em seu envenenamento. De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças , também é necessário entrar em contato com o departamento de saúde local, depois de ter sido contaminado por um produto alimentar .
4
Ajuda autoridades de saúde pública , quando você faz parte de um intoxicação alimentar caso. Mesmo que você tenha obtido melhor de seus sintomas , você ainda pode ajudar autoridades de saúde pública a identificar se o seu caso foi uma incidência isolada ou parte de um problema mais amplo , como um surto de alimentos contaminados. Diga o agente de saúde pública se você comeu uma fonte de alimento em casa ou se você comeu em um restaurante e , em seguida, desceu com sintomas.
5
Dê seu agente de saúde pública qualquer informação que possa ser útil. Por exemplo, que qualquer um dos membros de sua família comer qualquer um dos mesmos produtos alimentares e descer doente, ou eles comem no mesmo restaurante como você ?
6
Permita que o seu agente de saúde pública ou de saúde local departamento para compilar informações com base em sua informação dada. Isto irá permitir-lhes para investigar onde a intoxicação alimentar originou.