casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento

As vantagens e Perigos do uso de frascos de plástico contendo bisfenol A

Bisfenol A ou BPA é um produto químico orgânico que é usado em toda a indústria do plástico como uma parte essencial de plásticos de policarbonato e resina epóxi. De acordo com o Centro de Informação Europeia sobre o bisfenol A, os riscos potenciais do BPA resultaram na proibição de seu uso em mamadeiras de plástico e recipientes de fórmula infantil no Canadá e levou o governo Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos e dos Estados Unidos para oferecer orientações sobre o seguro uso de recipientes contendo BPA infantis . Bisfenol A

De acordo com o Bisfenol A Industry Group Global, BPA tem sido usado comercialmente em toda a indústria de plásticos desde 1957 em os EUA e 1958 na Europa, na fabricação de recipientes plásticos rígidos , como mamadeiras e copos reutilizáveis ​​, de acordo com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos . Perigos que cercam o BPA química tem sido mostrada em testes de laboratório em animais infectados com doses baixas de BPA , mas ainda não foram comprovados em humanos. O Centro de Estudos de Prevenção e Controle de Doenças, 95 por cento das pessoas testadas para BPA mostraram níveis de traços em amostras de urina mais elevados do que aqueles que causou a doença em testes em animais.
Vantagens

o Centro de Informação Europeia sobre Bisfenol A relata plásticos fabricados com BPA aumentaram os níveis de durabilidade e maior versatilidade no processo de fabricação de produtos plásticos . BPA aumenta a resistência térmica de produtos e ao mesmo tempo reduzindo breakability . BPA contendo produtos também se beneficiam do fato de o produto químico é transparente. O Centro de Informação Europeia sobre Bishphenol A informou que em junho e julho de 2008 uma série de grupos de Governo declararam produtos BPA seguro para uso humano , incluindo os EUA Food and Drug Administration e da Autoridade Europeia de Segurança Alimentar .

perigos

as aparentes perigos associados com BPA ainda têm de ser provada em humanos, mas testes de laboratório por grupos como os Centros de Controle e Prevenção de Doenças mostraram condições médicas para ser agravada e começou em animais infectados com baixos níveis de BPA . Doenças como câncer, a função do sistema imunológico deficiente , início precoce da puberdade , obesidade, diabetes e hiperatividade têm sido associados com o consumo de BPA no traço ou níveis baixos, de acordo com o ambiente da Califórnia e do Observatório da Saúde Chemicals. Estes perigos são causados ​​pelo consumo de BPA , através da utilização de produtos que contenham a substância , o Departamento de Saúde e dos EUA; Serviços Humanos relata todos os dias o desgaste , tais como a lavagem de detergentes agressivos , aquecimento e breaks coçando para baixo da superfície estável do produto. Após esta camada externa estável quebrou BPA pode entrar em contacto com alimentos e bebidas e ser transferido para o corpo através do consumo.