Como metano constrói em um quarto , ele começa a tomar o lugar do oxigênio. De acordo com o Centro Canadense de Saúde e Segurança do Trabalho, os níveis de oxigênio pode diminuir para um ponto onde eles representam menos de 18 por cento do ar na sala. Quando isso acontece, um ocupante do quarto pode começar a sentir um pouco tonto e experimentar uma dor de cabeça. No início, sua freqüência cardíaca pode acelerar e você pode começar a ter alguma perda de coordenação. Como os níveis de níveis de ascensão metano e oxigênio se esgotam , você pode começar a se sentir cansado , e ter distúrbios emocionais e dificuldade para respirar . Se não for removido da sala , você pode começar a ficar enjoado e ser incapaz de se mover . As concentrações de oxigénio de 6 por cento ou inferior pode causar a morte . Estes efeitos podem ocorrer mais rapidamente se você está exercendo-se de qualquer forma , enquanto o metano está enchendo a sala .
Monóxido de Carbono
Se o metano produz monóxido de carbono , você pode começar a sentir os sintomas associados a esse tipo de envenenamento. O primeiro sintoma que você pode sentir é uma dor em sua cabeça, quase como uma dor de cabeça do seio . Como você respira mais dos fumos , a dor de cabeça pode ser seguido de fraqueza e tonturas. Isso pode levar a náuseas e vômitos e dor no peito . Se você continuar a ser exposto a monóxido de carbono, o julgamento pode tornar-se prejudicada e você pode ficar confuso e irritado. Finalmente, você pode experimentar uma perda de consciência, seguida de morte .
Outros efeitos
Outros efeitos da exposição a gás metano pode incluir danos ao tecido do órgão por falta de oxigênio . Além disso , em algumas pessoas, este tipo de gás pode ser um sensibilizador cardíaco . A sensibilizador cardíaco pode finalmente causar um batimento cardíaco irregular ou morte súbita , dependendo da pessoa . Se você está exposto a muito monóxido de carbono a partir do metano , você pode acabar com danos cerebrais permanentes ou o aparecimento de complicações cardíacas na vida adulta.