avaliar a gravidade dos sintomas . Doenças relativamente menores , como dor abdominal leve e flatulência , geralmente passam em poucas horas sem terrível desconforto. No entanto, você deve acompanhar de perto esses sintomas e buscar atendimento médico se piorar .
2
Chame um centro de controle de veneno se você experimentar o início súbito de febre , diarréia, vômitos e /ou fraqueza muscular e fadiga . Estes são sintomas de um caso mais grave de intoxicação alimentar , e um conselheiro de controle de veneno pode aconselhá-lo sobre se você deve ou não procurar assistência médica .
3
Reconhecer que os sintomas mais graves. Arrepios inexplicáveis , diarréia ou vômito irreprimível , tonturas e dores de cabeça da enxaqueca deve ser investigada por um médico. Você deve ir, ou ter alguém levá-lo , a sala de emergência do hospital mais próximo o mais rápido possível se você tiver esses sintomas .
4
Aprenda a reconhecer os sintomas menos conhecidos de intoxicação alimentar , que são geralmente indicativo de um caso muito grave de doença de origem alimentar . Peixe cru ou mal cozido , mexilhões, ostras , mariscos ou crustáceos , por vezes, provocar lesões de pele ou alterações da cor da pele. Pele normalmente virar azulada ou amarelada na cor . Tais casos devem ser tratados como emergência e atenção médica deve ser procurada imediatamente.
5
Seja cauteloso . É melhor prevenir do que remediar . Se os seus sintomas estão a causar -lhe um nível grave de desconforto, é melhor você procurar o aconselhamento de um médico do que simplesmente tentar combater a doença por conta própria. Como alguns tipos de intoxicação alimentar pode ser fatal , o seu médico terá que determinar que tipo de bactéria está causando sua doença. Os tratamentos são sensíveis ao tempo . Quanto mais rápido eles são administrados , maior a sua eficácia.