casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | envenenamento

Como tratar envenenamento por antimônio

antimônio é um elemento com o número atômico 51. Intoxicação ocupacional antimônio não é tão comum como o envenenamento do meio ambiente , apesar da reciclagem de baterias de armazenamento de chumbo e seu uso aumentado na indústria de semicondutores . Desde antimónio é um elemento estável , que não pode ser quebrada , ou de outra maneira destruídos . Os passos seguintes irão ajudá-lo a identificar e tratar um caso de envenenamento de antimônio . Instruções
1

Conheça os sintomas de envenenamento por antimônio . Pequenas doses podem causar tontura , depressão e dores de cabeça; doses maiores causam vômitos freqüentes e violentos e pode matar em poucos dias . A exposição prolongada de antimônio com a pele pode causar uma erupção inflamatória coceira conhecida como líquen plano.
2

realizar os primeiros socorros para o envenenamento por antimônio . Saia de casa para o ar fresco se a inalação é a via de exposição suspeita . Para contato direto com a pele, retire a roupa contaminada , lavar e lavar a pele com água e sabão. Enxaguar a boca se antimônio foi ingerida .
3

Procure um médico . Exposição de curto prazo ao antimônio pode ser melhor detectadas na urina. A exposição a longo prazo deve ser mais fácil de detectar no sangue e cabelo.
4

Comece medidas para hidratar adequadamente o paciente após intoxicação por antimônio foi confirmada. Administrar fluidos intravenosos e iniciar o tratamento com vasopressores .
5

Iniciar tratamento específico. Descontaminar o estômago com lavagem gástrica e começar a terapia de quelação para vincular o antimônio longe de proteínas do sangue . O tiabendazol é geralmente considerado como o agente quelante mais efeito para antimônio , embora dimercaprol e succimer também são utilizados.