Esperar envenenamento por monóxido de carbono a ser difícil de diagnosticar por causa da ampla gama e imprecisão dos sintomas comuns . Intoxicação aguda é mais freqüentemente associada com os sintomas físicos da dificuldade em respirar, dor no peito , sonolência , fadiga, dores de cabeça, náuseas e vômitos.
2
Esteja alerta para mudanças no estado mental. O monóxido de carbono também pode causar mudanças dramáticas no comportamento por causa do seu efeito sobre o cérebro . Estes efeitos incluem agitação, confusão, depressão , alucinações , impulsividade e dificuldades de memória .
3
Informe-se sobre a exposição ao considerar este diagnóstico. Envenenamento por monóxido de carbono deve ser suspeitada quando os sintomas acima ocorrer durante o inverno, especialmente quando vários pacientes do mesmo agregado familiar apresentar queixas semelhantes .
4
Olhe para os sinais adicionais de envenenamento por monóxido de carbono crônica. Estas incluem a perda de recorte dentado , recente perda da capacidade cognitiva e sintomas neurológicos , com um início gradual .
5
medir o nível de monóxido de carbono no sangue com um analisador de espectrofotometria . Este não é concludente , no entanto , que os fumadores crónicas podem ter um nível de CO tão elevada como 10 por cento . Um paciente que teve significativa exposição ao monóxido de carbono pode ter um nível de CO baixo , se já tiverem sido tratados com oxigênio puro.